15 October 2006

xiu xiu, sol seppy, vem aí a grelha da RU(











chega o outono, ainda que a temperatura não se decida. juntamos orgulhosamente os discos que apanhámos na preguiça do verão. altura de partilhá-los com quem se esqueceu que na silly season também se encontram coisas perdidas. discos destes vêm aquecer o interminável inverno... e vão ficar até quando quiserem.


estes dois, a rodar incessantemente nas últimas semanas, doem de tão quase perfeitos que são:

xiu xiu | the air force


sol seppy |
the bells of 1 2


amanhã a RU( inicia uma nova grelha de programas. o que equivale a dizer que, a partir de amanhã, a RUC prende-me a três programas por semana. ela é assim, não despega...

terça a sexta | 22h-23h | metro
um projecto de uns quantos RUCianos, na forja há alguns meses, este de trazer às noites do éter uma conversa sobre discos novos. é o que nos move a fazer rádio, esta procura e esta descoberta. e poder partilhar, sem regras. dois melómanos por noite, com 3 ou 4 discos na mão e géneros mais ou menos definidos (porque a RUC não se cataloga), ocupam as noites de terça a sexta. às terças, partilho estúdio com um nome maior do éter: pedro arinto. caramba, que honra. um dos co-fundadores do metro original, que, no meio de um brainstorming para a escolha do nome, atirou democraticamente para o ar um "porque é que não fica metro?". pois bem, se o conceito é essencialmente o mesmo. às quartas com pedro sousa e carla lopes, quintas com antónio mortágua e tiago eiras, sextas com emanuel botelho e hugo gomes. vou chorar.

quarta | 21h-22h | os suspeitos do costume
reduzidos a uma hora e com um novo cinéfilo a bordo (bem-vindo, fernando oliveira!), o desafio de falar sobre cinema em 50 e poucos minutos torna-se ainda mais suspeito. é o costume.

quinta | 23h-24h | inter rail
pensei seriamente em deixá-lo de parte, mas apenas tive coragem de o fazer no verão,
para retemperar forças e ideias. "não podes fazer isso", "nem penses", "não falo contigo durante três semanas", convenceram-me que ainda tinha algo para partilhar com este conceito. regresso para o terceiro (!) ano de emissões, desta vez num embalo de carruagem mais tardio. bem-vindos de volta :)

No comments: