19 December 2008

a man in a room, gambling.

hoje não há inter rail. por isto:

"Esta sexta-feira, dia 19, a RUC está em Serralves para uma emissão especial entre as 22h e as 24h em 107.9FM. O Gavin Bryars Ensemble vai interpretar uma selecção de temas resultantes da colaboração do compositor e contrabaixista inglês Gavin Bryars com o escultor espanhol Juan Muñoz. O espectáculo "A Man In A Room Gambling" recebe a transmissão da RUC em directo em 107.9FM e foi concebido no formato de programa de rádio, por encomenda da BBC Radio 3 e da Artangel. Trata-se de uma sequência de textos sobre estratégias usadas em jogos de cartas, acompanhados por música. O programa inclui ainda "The North Shore", a obra memorial que Bryars dedicou a Muñoz.

Gavin Bryars trabalha áreas musicais tão diversas como o jazz, a improvisação e a composição musical, abordando linguagens como a experimentação, o minimalismo e o neoclassicismo. Entre as suas obras mais conhecidas encontramos "The Sinking Of The Titanic" e "Jesus Blood Never Failed Me Yet".

Até 18 de Janeiro próximo, a Fundação de Serralves continua a documentar em exposição o carácter extraordinariamente inovador e abrangente da obra de Juan Muñoz em vários domínios, como a escultura, instalação e desenho. Entre outras séries, serão exibidos os esboços da famosa série "Raincoat Drawings" (desenhos em impermeável).

Sexta-feira, o Auditório de Serralves no Porto tem ainda público em Coimbra, nos 107.9FM."

No comments: